A Loucura da Bicicleta

Primeiro gritou, segundo berrou, terceiro implicou. 

Ele fez tudo para o deixarmos em paz para não aprender a andar de bicicleta. Não por não querer aprender mas porque implicava que não era capaz e como desistia de pôr os pés nos pedais acabava por cair.

Feitas as contas nem foi muito difícil. A primeira vez que insistimos aconteceu uma guerra de gritos e choro - desistimos.

Passsaram-se 3 semanas e no Estádio Nacional a coisa já estava a complicar tanto que dois senhores e pais interferiram porque já tinham passado pelo mesmo. O Diogo insistiu que não era capaz e o pai obrigou-o a andar com a bicicleta á mão, como ele já estava cansado pedi-lhe para tentar. 

Tentou e andou, andou, andou...Andou e adorou. Á noite pediu-me para voltar a andar no próximo fim-de-semana.

Finalmente vamos poder tirar as nossas bicicletas da arrecadação porque o miúdo ficou uma máquina a andar de bicicleta e não quer parar.

O Luís e eu costumávamos andar na marginal e temos malas próprias para bicicletas onde costumávamos transportar alimentação e variadas coisas nos passeios nas ciclovias mas com o nascimento do Diogo tivemos de pôr de parte as nossas aventuras porque ele adormecia a andar na cadeira e a cabeça pendia. 

Agora com o Diogo mais crescido e com bastante vontade de andar de bicicleta está na hora de apelarmos ao seu lado aventureiro.

Comentários