1º Dia de Aulas - 1º Ciclo

E tenho tudo tratado.

Podia estar stressada e preocupada mas incrivelmente não estive. Por detrás existiu todo um trabalho  e investimento de preparação para que o Diogo se sentisse tranquilo e para despreocupar esta mãe.

Em Janeiro já tinha tudo preparado para que ele frequentasse o ATL da escola, as previsões iam saindo furadas com a operação dele mas no fim tudo correu tranquilamente. Fiz um investimento de 80€ por semana para ele frequentar o ATL onde poderia estar em contacto com crianças da sua idade que iriam frequentar aquela escola e crianças mais velhas que ainda estão ou iam sair daquela escola. Foi muito bom para ele familiarizar-se com as pessoas com quem iria contactar posteriormente e com o espaço onde irá viver a maior parte do seu dia.

O primeiro dia de aulas foi mais um dia em que ele foi para a escola. Já com a consciência que as coisas irão graduadamente ser diferentes mas com uma sensação de leveza muito grande.

No final do dia, ele correu para os nossos braços com um enorme sorriso envergonhado e de felicidade que me encheu o coração. Ele está muito feliz e tudo correu muito bem. Esta mãe também pode sossegar e deixar o tempo fluir e as coisas seguirem o rumo normal. 

Até agora todas as informações que tenho tanto da Cristina (educadora da creche) como das professoras que o acompanharam no ATL  coincidem, tanto nos defeitos como nas qualidades, sendo que, as qualidades superam muito os seus defeitos e também porque só lhe encontram 1, de resto toda a gente está muito agradada com ele e pensa que ele vai conseguir sem problemas. A sua forma de estar e relacionar-se com os outros contribuirá muito para isso - ele é um bom menino (e eu uma mãe imensamente orgulhosa).

Vai correr bem, vai correr tudo bem com este meu filho lindo, falador, inquisidor, brincalhão mas muito inteligente e com um coração enorme.


Comentários