Passadiços de Nisa e Trilho da Barca d'Amieira

O Trilho da Barca d'Amieira foi a última parte (e a mais difícil) do Trilho das Jans até porque depois é necessário continuar para lá da Barca d'Amieira para completar o Trilho das Jans e chegar á Amieira numa ligeira subida que com o Sol das 15h e depois de já percorridos 15km sabe a tortura.

Têm-me perguntado sobre se o percurso da Barca d'Amieira até ao Passadiço poder para ser feito com crianças.

Obviamente que o que aconteceu com o Diogo que fez os 18km foi uma exceção e para ele a última parte foi difícil porque já acusava cansaço e estava calor (para ele e para mim). 

Se fosse hoje ou no Verão, com calor, eu pensaria antes de o fazer, nem que fosse só esta parte do caminho desde a Amieira do Tejo até aos Passadiços de Nisa e se o fizesse não seria ida e volta mas no fim do percurso dos Passadiços arranjaria maneira de voltar para trás de carro. O percurso é seco, quente, com chão empedrado, sem proteção para o Rio e em alturas pode ser estreito.

Se mesmo assim decidir fazer o percurso no Verão leve muita água porque a pior tortura e dificuldade é olhar para aquele rio e não conseguir dar um belo mergulho 😂



















Comentários