Trilho das Jans e o Trilho da Barca d'Amieira - Diogo fez 18km

Primeiro que tudo tenho felicitar esta pequena grande  criança de 7 anos: o meu filho.

O meu filho fez 18km dos trilhos PR1+PR11-Trilho das Jans e Trilho da Barca da Amieira com os novos Passadiços do Nisa em 4.05h de caminhada efectiva num total de 6.30h.

Foram consumidos quase 5l de água para 2 adultos e 1 criança.

Estou muito orgulhosa e muito surpreendida. Na bagagem tínhamos alguns truques, tais como a ponte de madeira e phones com audiobooks para o ajudar na concentração nos momentos mais difíceis. 

O início da caminhada após a paragem do almoço foi uma dessas situações e os últimos 3 km duma subida ligeiramente mais acentuada e no pico do Sol. Havia sombras mas o cansaço dos pés já se fazia sentir e nem o facto de termos feito uma longa paragem na Barca da Amieira para descansar e refrescar os pés na água gelada fez milagres, afinal já tinha deixado para trás 15km.

A paragem para almoço foi fantástica porque ficámos sentados, escondidos ao fresco junto dum pequeno riacho onde acima de tudo ele se deliciou com a água fresca. 

Pelo caminho foi sempre parando para observar os bichos, as flores e as plantas, o baloiço foi uma surpresa que eu não tinha falado a ninguém e a ponte uma aventura fantástica e o que o levou a aceitar fazer o trilho todo.

As figuras na paisagem que despertam alguma controvérsia podem ser perfeitamente entendidas e aceites de outra forma se vistas pelo ponto de vista duma criança. 

Não são trilhos que devam ser feitos de animo leve por crianças, nem só o trilho da Barca da Amieira com ida e volta, mas foi sem qualquer dúvida, uma excelente experiência para todos nós e que o Diogo jamais irá esquecer. 

Ele está bem, feliz e sente muito orgulho do que fez porque só no fim lhe expliquei a imensidão do que alcançou e só aí ele se apercebeu da dificuldade que ultrapassou.














Comentários