Deixei Para Trás

Graças a ti sabemos os riscos que corremos. 

Não te agradeço directamente o sacrifício porque para muitos é puro prazer mas deixei de te culpar constantemente pelo estado em que nos encontramos, por te deixares levar por campanhas ostensivas de marketing sobre uma pandemia cujos dados não suportam os acontecimentos.

Deixei para trás a raiva que tenho da tua crença e da tua cegueira porque a tua cegueira mostra-me o caminho. 

O teu sacrifício voluntário ou involuntário mostra-me a verdade e dá-me a razão e as forças para poder continuar a acreditar e a lutar por nós. 

Tenho pena do que estamos a perder pelo caminho mas tenho na minha essência a certeza que algo bom daí advirá. 

Estou preocupada com o que muitos vão sofrer pelo caminho e por isso tenho-me alimentado do desespero, da incerteza e do medo de perder liberdade, o amor, a dignidade. Meti o medo de lado e transformei-o em indiferença e por isso vou continuar aqui mas com o espírito de ter por ti a empatia que sei que no futuro irás precisar.

Sou tudo aquilo que quiseres que eu seja, todos os nomes que me quiseres chamar mas quero se-lo em liberdade para um dia poder ajudar-te a respirar. 

Já nem te acho ridículo porque há muito tempo que o tempo e as acções ultrapassaram esse patamar, já nem adianta dar-te um mínimo de atenção porque nada em ti é revelador de alguma coisa útil, a não ser o teu sacrifício para me mostrares o caminho que devo seguir.

Não te agradeço porque seria doloroso mas reconheço a tua utilidade neste processo. Não me reconheço nem revejo nas tuas crenças e acções que nos destroem mas estou a virar a página e estou a direcionar para ti toda a minha empatia porque num futuro próximo vais precisar de mim, da minha luta, da minha força para poderes viver.


#namaste

Comentários