Husky

Era meiga mas muito mal disposta quando a incomodavam, esticava a pata e até comigo mandava vir.  Era muito meiga comigo e desde o primeiro dia que dormia na minha cama. Nos primeiros dias de vida (aos 2 meses e depois de desmamar) e até crescer deitava-a na minha almofada para ficar agasalhada e não se sentir desprotegida durante a noite mas depois passou a dormir aos meus pés tanto dentro como fora dos lençóis.

Tem muitas histórias mas as mais marcantes são:
- eu estar grávida e ela passa a minha gravidez de risco em cima da minha barriga; 
- o Diogo andar atrás dela de espada e escudo de madeira a dizer que era um dragão;
- o meu irmão e a namorada irem passar o fim de semana a minha casa, quando eu estive ausente, e não conseguirem dormir na minha cama de casal porque ela assanhava-se para sair de lá porque era ali que estava habituada a estar;
- Ausentava-mo-nos 1 ou 2 semanas de férias. Como era habitual, ficava sozinha mas ia alguém tomar conta dela e ver se estava tudo bem mas dessa vez existia o Diogo bebé e ela não comeu enquanto não chegámos a casa (1 semana depois).

Morreu ontem, por eutanásia, depois de ter sido operada a um cancro na mama e de ter reagido mal ao ponto de ter estado 4 dias sem comer. Foi uma decisão muito difícil mas o veterinário disse que sendo o cancro maligno ela não estaria muito mais tempo viva e sem sofrer, assim sendo, optei por não lhe causar  nenhum sofrimento nesta bela e acarinhada vida que teve.

Desculpa não termos estado presentes na tua morte mas ninguém teve coragem para segurar a tua patinha no final, espero que nos perdoes. Tentámos o melhor que conseguimos e assegurar que morrias no teu ambiente e na tua casa ás mãos do teu veterinário foi só até onde, cobardemente, fomos capazes de ir e isso irá perseguir-me toda a vida.

Adeus refilona e olha por nós porque por aqui jamais serás esquecida. 

Comentários