Roubando Promessas

De facto as pessoas não podem andar felizes da vida, quando vêem aqueles que trabalham baseados em pressupostos dados pelas empresas serem anulados, depois dos objetivos até serem superados e as empresas não cumprirem com os pressupostos prometidos.

É esta a vida num país sem rei nem rock, sem educação nem moral.

As empresas roubam, o Estado rouba e as pessoas rapidamente aprendem a roubar sem qualquer peso moral num deboche ganancioso transversal a toda a sociedade, onde as raras exceções são consideradas apátridas.

Ser justo não compensa e toda a gente consegue dormir de consciência tranquila porque a consciência há muito que está adulterada e porque mentir, ludibriar e enganar está tão na moda que já ninguém estranha - a não ser obviamente os prejudicados e enganados com promessas vãs. 

E lá vamos nós empurrando com a barriga, fingido fazer parte, dando directas e indirectas, que os prevaricadores também fingem não perceber porque não lhes interessa cumprir com a palavra porque a palavra já não é o Verbo e o respeito é uma realidade virtual.

Agora imaginem que a empresa diz que dá prémios a quem fizer vendas. Agora imaginem que é feita a maior venda da empresa desse ano com valores de 5 dígitos e que ninguém paga o tal prémio. Imaginam ou acham que é roubo?

Comentários