Já nada me surpreende

 📌

- Olha, mãe eu ás vezes uso máscara na sala de aula.

- 😮

- É que eu faço os trabalhos e a professora pede-me ajuda para explicar as coisas aos meninos com mais dificuldades e acho melhor porque estou muito perto deles, num espaço fechado.

Embrulhos? Alguém tem embrulhos??? 🤨😏


📌

Na escola existem espaços próprios para cada turma. Ao 2 dia de aulas o Diogo já tinha sido chamado a atenção.

- Então Diogo!??????

- A professora A apanhou-me a dar uma volta á escola.

- E?????

- Não te preocupes só fui apanhado á 3 volta.

🙄🙄🙄

- Então como estão as tuas voltas á escola?

- Ás vezes vou dar um beijinho e abraço a R. e á A. mas não tenho saído da "bolha" porque ela é grande e estão lá os meus amigos.

Isto só prova que tenho razão: deixem os miúdos gerir, sem stress e obrigações e eles saberão ser mais ajuizados que os adultos. 😉


📌

- Mãe, eu não quero ficar sem as nossas coisas.

- Que coisas?

- Com tudo o que temos. Imagina que acontece um terramoto e ficamos sem nada!!!???

- Ficamos juntos, ficamos bem e começamos de novo. Juntos.

Chora...

- Eu quero chegar a crescido.

O meu coração parou, dei várias voltas sobre mim, fiz um esforço titânico para esconder o que sentia. Puxei-o para o meu colo, aninhei-o como se fosse um bebé.

- Não te vai acontecer nada mas se um dia acontecer alguma coisa a um de nós, tens sempre o outro e tens sempre o tio.

- Eu gosto da minha vida assim e não quero ficar sem nada e sem vocês.

- O melhor que tens e que podes levar da vida está aqui.

- No coração?

- Sim. Sem dares e receberes amor não és nada, ficas triste.

- Já não quero ver mais filmes. Depois fico a pensar nas coisas.

- É bom que vejas filmes e que penses sobre eles porque eles fazem-te pensar no que gostas, no que não gostas, no que queres para ti, no que gostavas de fazer pelos outros e que não te fizessem. Não podes é ficar obsecado com isso porque ninguém sabe o dia de amanhã e amanhã pode ser um dia de coisas boas ou coisas más. Ninguém sabe, por isso tens de ser feliz, agradecer e dar valor ao dia de hoje.

Aninha-se ainda mais como se quisesse voltar para dentro de mim e ali ficamos, parados no tempo porque o tempo parou só pra nós e quando o tempo pára só pra nós o universo escreve mais uma linha na história das nossas vidas. 

Que essa linha esteja cheia de vida.


📌

- No 1 ano quando a vi pensei: Esta miúda é uma estrela. E agora estou na turma dela.

- Já lhe foste dizer que gostas dela?

- Sim mas não fui sincero. Não disse que a amava.

Comecei a hiperventilar.

- Então?

- Não lhe disse mas na aula bati no meu peito, apontei para ela e fiz um coração com os dedos.


E prontos... Isto foi o dia do Diogo 🙄. O que é que eu faço á minha vida???? 😏😌🙃🤪🥴🤭


📌

- Então como correu a escola hoje?

- Oh mãe, estás sempre a perguntar-me isso!!!!

- Sabes bem que eu gosto sempre de saber uma coisa boa, uma assim assim e outra que não tenhas gostado muito.

- Mas oh mãe, não podes estar sempre a meter-te na minha vida.

- Não????

- Não! Não és tu que dizes que não nos devemos meter na vida dos outros!??? Estás sempre a meter-te na minha porquê???


😳😳😳 Eu mereço 😳😳😳



Comentários