Passar a Ferro

A maioria de nós desespera quando chega a hora de passar a ferro, a roupa acumula-se, amachuca-se, gera-se o caos e a confusão, sem falar da trabalheira e do tempo que se gasta com o ferro na mão.

Cá em casa temos alguns truques que me libertam do tempo e do trabalho dessa tarefa que eu detesto.

Cerca de 90% da roupa não é passada a ferro porque não é centrifugada no máximo, é estendida direita e mal a apanho é dobrada muito direita e arrumada no lugar, de preferência por debaixo da roupa da mesma categoria para sofrer pressão, assim, a roupa não só fica mais direita como é a forma de ser toda usada.

No Verão é mais difícil porque os tecidos são muito mais sensíveis e delicados mas sigo os mesmos procedimentos só que em vez de a arrumar vai para passar a ferro fora (casa da mãe, ora pois).

Tanto de Verão como de Inverno existem coisas que têm sempre de ser lavadas e passadas a ferro, como as camisas da minha farda e as camisas e fatos xpto do Luís mas devido á delicadeza (e á minha falta de vontade) da coisa, tudo é reencaminhado para casa das respectivas mamãs. Se não existisse esta possibilidade a saída seria lavandaria mas, como podem ver, o custo seria residual.

Toda e qualquer roupa, seja minha, do Luís ou do Diogo é usada mais do que uma vez se não tiver suja ou cheiro. Depois de usada é pendurada (em local próprio) e até o Diogo já sabe que quando se despe tem de pôr ali a roupa para passar pelo escrutínio da mamã.

Para nós esta solução é perfeita, ou melhor, para mim porque ODEIO passar a ferro mas a verdade é que a maioria das pessoas desperdiça recursos nesta função sem qualquer tipo de necessidade porque mesmo que não tenham nenhuma "mamã" para as ajudar poderiam repensar numa forma para encontrar a sua solução perfeita mas acreditem que passa sempre por determinar exatamente o que afinal é imprescindível de ser passado e a maior parte das coisas não é.

Comentários