Temos de Ser Uns Para os Outros

Pois temos, mas isso não dá o direito a ninguém de bloquear carros com carros só porque não existe estacionamento gratuito suficiente. Quem é bloqueado  vê-se na obrigação de não puder deslocar livremente.

Ser Uns Para os Outros significa que temos de nos respeitar e bloquear não é respeitar mas sim ser egoísta porque quem bloqueia só está a pensar no seu bem estar e o outro é-lhe indiferente.

Quem bloqueia não pensa se o outro tem de sair a correr por alguma fatalidade, por exemplo. Pensa em si e não na disponibilidade do outro.

Deixar o número de telefone no carro não faz de quem bloqueia a pessoa simpática que pensa que é mas ainda mais egoísta porque parte do pressuposto que todos temos aqueles contratos que dão acesso a chamadas e que somos seus criados. Ainda temos de continuar a esperar e no fim levamos com o habitual sorriso idiota acompanhado com um pedido de desculpas. Se sabe que está errado não faça, evite as desculpas sem significado.

Quem bloqueia põe em risco a vida de várias pessoas porque deixa impedido um corredor de circulação que serve não só para automóveis mas para todas as forças de segurança. Ninguém pensa nisso?

Ninguém pensa que respeitar o outro é não o obrigar a prestar uma ajuda que não quer dar?

Ser um para o outro é ser para mim tudo aquilo que você gostaria para si. Neste caso é um simples lugar de estacionamento que eu conquistei mas que você invejoso  porque não o tem, bloqueou e assim nas coisas simples da vida vê-se a preocupação dos outros pelo meio que os rodeia: primeiro Eu tenho de estar bem depois logo se vê.

Até quando estas complicações que... só complicam?

Comentários