As Crianças Devem Ter Regras no Isolamento

Ele não está de férias e regras têm de existir. O Diogo não está na escola mas isso não quer dizer que não vão existir deveres e horários para fazer trabalhos e outras tarefas.

Obviamente que não o irei acordar cedo mas quando se levantar terá exactamente as mesmas obrigações como se fosse para a escola, com o acréscimo de que estando eu com gesso no pé e a avó já fora de casa, ele terá de preparar parte do seu pequeno almoço.

Terá de se vestir, lavar os dentes e terá de fazer os trabalhos passados pela professora e outros que eu imprimi na Internet. A ideia não é obviamente enchê-lo de trabalhos mas mantê-lo no ritmo.

Já tínhamos falado com ele sobre a necessidade de manter o cérebro ocupado, caso acontecesse a escola deixar de funcionar mais cedo, para ele não ficar preguiçoso e depois ser mais difícil continuar a aprendizagem. Vamos tomar isto do isolamento como um tipo de homeschool, assunto que eu já andava a pesquisar á algum tempo caso a escola avançasse para um tipo de ensino que eu dispenso onde as crianças não são dos pais mas do Estado e onde a identidade de género e liberdades sexuais são levadas a um ponto que eu não concordo.

Portanto as manhãs ou grande parte delas serão ocupadas com trabalhos e as tardes serão livres para brincar e fazermos actividades livres lúdicas ou artísticas, sozinhos ou acompanhados.

Pelo meio vamos vendo o desenvolver da situação e veremos quando é possível darmos um saltinho a espaços que conhecemos e que não implicam contacto com terceiros, ou na eventualidade deles chegarem, nós abandonarmos esse espaço. quase de certeza que um espaço desses existe perto da tua casa ou que conseguirás lá chegar no teu carro.

Sendo a falta de tempo o principal problema relacionado com a ligação entre pais e filhos espero que todos aproveitem da melhor forma estes tempos para conseguirem criar maiores e melhores laços e se conhecerem melhor.

Por favor, tenham regras bastante definidas para a TV, o telemóvel, o computador e as consolas ou isso irá matar a benesse que esta pandemia poderá trazer ás vossas vidas.

Aqui, felizmente temos uma família com tempo e temos a consciência que fazemos parte duma percentagem tão pequena que se torna quase insignificante mas iremos aproveitar estes tempos para irmos um pouco mais longe porque será a primeira vez, em 6 anos, que estaremos 24 sobre 24h fechados no mesmo espaço, sem pudermos dizer que estamos aborrecidos e que portanto vamos sair para fazer isto ou aquilo.

Se precisarem de ideias para fazer com as crianças podem consultar este blogue porque fazemos muitas actividades e jogos que podem ser adaptadas mas o google não serve só de Dr. das doenças e tem um Mundo de actividades e trabalhos á vossa disposição.

Divirtam-se.


Comentários