Eutanásia Não

Se acontecer uma votação eu serei pelo não.

Alguém sabe o que é dor? Dor delicerante que não te deixa arranhar por dentro? Que te deixa gritar e desesperar?

- Quero morrer. Dói-me tanto.



Gritos, berros de desespero, de impotência, de incompreensão porque não sabia o que estava a acontecer e não percebia porque me estava a acontecer, a mim.


Doer a alma sem a poder ou conseguir acalmar é visceral, é incompreensível, é uma dor do outro Mundo.

Houve dias em que peguei em facas e gritava que queria morrer, que me queria matar e ele segurava-me. Ele era a causa e o efeito, o culpado e o salvador. Nós não percebíamos.

Houve dias em que não sentia a dor mas o meu corpo queixava-se, contraía-se e eu deixava de respirar. Nesses dias eu só pensava que não queria morrer mas nem falar conseguia e a pulseira variou entre o amarelo e o vermelho.

Ninguém sabe o desespero de saber que não se está louca mas viver a loucura. E a dor na alma voltava e eram gritos de desespero, rios de lágrimas:
- Dói-me tanto, aí dói-me tanto.

Tive ajuda espiritual mas aquela dor só estava adormecida. Fui mãe e pedi para me internarem se voltasse a querer morrer só que um dia uma coisa não correu bem e a dor...Saímos daquela casa, eu não queria morrer e não podia viver com aquela dor com uma criança nos braços, nem podia deixar que ela crescesse a ver-me assim e não sabia quanto tempo conseguiria aguentar-me.

Não sei daquela dor, sei que serei sempre doente. Sei que tenho de olhar por mim e para mim duma forma diferente da que as pessoas olham por si. Sei que tenho de ter cuidado, que pareço estranha, que continuo a viver muito intensamente e que nunca na vida sonhei que seria feliz como sou hoje.

Por favor, não me venham falar de dores e de morte porque quando te dói a alma e o espírito é o teu maior assassino a vida conquistada passa a ser uma dádiva divina.

E se me tivessem dado a oportunidade de morrer, como foi dada aquela adolescente holandesa que dizia não conseguir viver com a dor?????

EUTANÁSIA NÃO

Comentários

  1. Não mesmo!
    Só Deus sabe quanto tempo estamos cá!
    e todos sabemos que há certas fases e processos tão dolorosos que chegamos a desejar morrer e depois como dizes vêm fases bonitas que valem a pena e que muda tudo!
    espero que estejas melhor e que sejas feliz!
    bjos doces

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. Estou melhor mas serei sempre um factor de risco.

      Eliminar
    2. Obrigada. Estou melhor mas serei sempre um factor de risco.

      Eliminar

Enviar um comentário