O Amor Nunca Acaba

Simplicidade.

Nestes dias de trabalho (num Congresso Internacional duma religião) todos os dias fomos brindados com muitos obrigados só porque sim. Fomos brindados com constantes bons dias, boas tardes e sorrisos só porque sim. Fomos brindados com objectos que as pessoas criam para dar só porque sim.

Fomos brindados pelo prazer da partilha só porque sim? Não. Fomos brindados porque o Amor Nunca Acaba.

Em consciência nunca poderia associar-me objectivamente a uma religião porque todas têm algo que nem me esforçaria por seguir ou conseguir alcançar e isso impede-me conscientemente de ser uma praticante devota - o percurso é o mais importante para alcançar o objectivo final e o caminho é um processo que não iniciaria ou tornar-me-ia hipócrita.

No entanto estou deveras impressionada e sensibilizada e recordei uma religião com a qual convivi de perto, durante vários anos da minha vida, quando ainda não compreendia, na sua essência carnal, verbal e espiritual quem era Jesus.

Hoje, crente em Cristo, interessa-me mais a sua essência espiritual do que a interpretação que os homens vão fazendo das suas palavras (mesmo achando que esta poderá ser aquela com que mais me identifico).

Baptizei o meu filho pela Igreja Católica porque precisava de um vínculo para apresentar a sua carne a Deus porque o seu espírito á muito que é conhecido entre o Céu e a Terra e a Igreja Católica é secular no nosso país cuja constituição diz ser laico.

Iremos juntos fazer os percursos que acharmos necessários para aprofundar, efectivar, conhecer e compreender esta profunda ligação que liga o Homem a Deus e cada um fará as escolhas que achar necessárias para tal, desde este cantinho pacífico Até ao Paraíso porque o Amor Nunca Acaba.






Comentários

  1. O mais importante é o nosso Amor e relação com Deus! e os valores que passamos aos nossos filhos para poderem andar nos seus caminhos.... no fundo mais prática, menos teoria! bjs mil♥

    ResponderEliminar

Enviar um comentário