Um Rio Nos Meus Olhos e o Falador

📌
Diz o Diogo:
- Estás a fazer um rio nos meus olhos!!!
Dura e rigidamente respondo:
- Ainda bem. Tens de perceber bem que as palavras magoam tanto quanto palmadas e se não queres apanhar palmadas no rabo eu também não quero ter um dilúvio no meu coração. Não mereço e deixa-me muito triste.
O olhar dele deu cabo de mim e magoou-me muito. Arrependi-me da minha dureza mas ao mesmo tempo achei-a necessária porque á 3 dias que ele está ligeiramente rude e excessivamente responderão.
Entra na aula de actividade mas volta atrás, olha para mim e uma lágrima corre-lhe pela fase que me faz sentir a pessoa mais besta. Cai-me uma lágrima porque acuso a facada no coração mas... Ele também.
Abraça-me com força, beija-me e não me larga. O professor chama mas ele não vai. Tenho a sensação que ele acha que se me largar que evaporo. Afasto-o.
- Dói-te?
- Muito.
- Também a mim mas amo-te mais que tudo e este teu beijo e abraço fez o meu coração sorrir. Já consegues perceber?
- Sim mãe mas não quero sentir mais isto porque o meu coração ficou pequenino e tenho muitos rios nos olhos.
- Toma bem atenção ao que dizes porque as palavras podem magoar muito, fazer perder tempo do bom para brincar e mimar. E assim cansas-me.
- Amo-te muito.
- Também te amo. Vai para a aulinha porque está tudo bem.

Saiu da aulinha uma criança diferente.

📌
Na segunda-feira o meu filho foi jantar com aquele grupo de pessoas que só se lembram dele e o vêem uma vez por ano apesar de serem família e de nunca lhes ter sido vedado o acesso ao miúdo e ouvi dizer que dominou ferozmente o diálogo - os 3 adultos mal falaram mas ele teve muita coisa para contar 😂

Sai ao pai... Só pode 😂😁😈

Comentários