Anões, Arrumações, Férias e Comportamentos

📌
Diogo fala alto com a avó e a avó chama-lhe a atenção:

- Baixinho. Baixinho. Baixinho.

Diogo responde:
- Baixinho são os anões!!!



📌
O Diogo apanha a roupa, dobra-a e arruma-a.
O Diogo aspira o quarto e limpa o pó, faz a cama, dobra o pijama, ajuda na cozinha.
O Diogo levanta a loiça da mesa e tudo isto sem dizer um piu.
Mas quando lhe pedimos para arrumar o quarto...
O Diogo bate o pé, desata aos gritos que não é nosso criado, que isto é exploração infantil, que é uma criança e que as crianças têm direitos.

📌
Anda com um comportamento tão exemplar mas tão exemplar, que de repente hoje, depois de mais uma amostra do seu comportamento exemplar e vendo que eu não lhe dizia absolutamente nada, nem lhe chamava a atenção, disse-me:
- Ai mãe, nas férias de Verão levas-me contigo não levas?? Não me vais pôr na Escola de Verão, pois não???


📌
O Diogo tem tido um comportamento tão exemplar que ontem disse-lhe:
- Amanhã estás por tua conta. Não me digas nada, não me peças nada porque eu não quero saber. Levantas-te quando quiseres, tomas o pequeno almoço quando e se quiseres, vestes-te se quiseres, almoças se e quando quiseres porque eu não te vou dizer nada. Sabes fazer a cama sozinho, vestir-te sozinho, fazer o pequeno almoço, mexer no microondas, sabes onde está a tua roupa e tomar banho sozinho, sabes onde estão os teus trabalhos, faz se quiseres. Só não podes ver televisão e tablet. Sabes desenrascar-te portanto não me chateies porque estou farta de passar o dia a chamar-te a atenção. Faz de conta que eu não existo para nada, nem para mimo.

São 12h e ainda está vivo 😁

Comentários