Fantoches da Páscoa: Ovos de Chocolate

A ideia base do texto veio daqui mas depois o Diogo decidiu acrescentar o Jesus um coelhinho, que ele queria que fosse maluco e depois o Jesus tinha de ter uma cruz e o coelho não fazia sentido sem ovos coloridos e o texto acabou por sofrer grandes transformações. e sair como podem ler em baixo.

O que era para ser uma brincadeira com 2 fantoches acabou por se transformar numa grande produção com bastante trabalho envolvido, como podem observar aqui.


Bom dia mamã.
Bom dia Filhote
A Páscoa está a chegar!
É verdade!
Estou muito ansioso para ganhar um enorme ovo de chocolate
Quem te disse que vais ter um enorme ovo de chocolate?
Eu eu eu eu eu eu
Na Páscoa recebem-se lindos e enormes ovos de chocolate.
Filhote, conheces o verdadeiro significado da Páscoa?
Sim, é quando os coelhos põem ovos de chocolate. Até aprendi esta lenga-lenga: “Coelhinho da Páscoa, que trazes pra mim?
Um ovo, dois ovos, três ovos assim assim!
Então também te vou ensinar uma coisa:
Não foi o coelhinho que morreu na cruz
Não?
Quem foi crucificado foi Jesus
Na sexta morri, mas morto não fiquei
Porque Domingo de manhã ressuscitei
E comi um ovo de chocolate
A Páscoa comemora a ressurreição
E muita gente não dá valor
Ao grande sacrifício do Senhor
E aos ovos de chocolate
Então a Páscoa não são chocolates, doces e coelhinhos?
É é é é é
Não, filhote.
Não????
Muitas pessoas pelo mundo fora comemoram a Páscoa assim mas está errado porque a verdadeira Páscoa comemora a ressurreição de Jesus.
Fala-me mais sobre Jesus!
E sobre ovos de chocolate
Jesus Cristo é o Filho de Deus. Ele veio ao mundo para nos salvar do pecado.
E comer ovos de chocolate
E salvou?
Cristo morreu pelos nossos pecados.
Eu gostaria muito de o ter conhecido
E de comer ovos de chocolate
A verdade é que Jesus Cristo não está bem morto.
Não?
Não, porque Jesus Cristo ressuscitou
Hã????????
Eu ressuscitei,
Sobre a morte triunfei,
Tudo consumado está,
Salvação de graça dá,
Eu sofri,
Por vós morri,
Mas agora vivo está,
E Para sempre reinará,
Porque o meu ovo comerá
Se Cristo voltou a viver, onde está?
A comer ovos de chocolate
Jesus habita nos corações daqueles que o ama. Queres que Jesus habite no teu coração?
Sim e quero aprender mais sobre Jesus!
E comer ovinhos de chocolate
Ótimo. Para começar já aprendeste sobre o verdadeiro significado da Páscoa
Aprendi?
Sim
JESUS CRISTO É A NOSSA PÁSCOA
Muitos dizem que a Páscoa é uma festa especial
Só porque tem ovos, chocolates, coelhinhos, coisa e tal
Outros dizem que na Páscoa nos devemos abster
De alegrias e de festas, coisas que nos dão prazer
Como comer ovos de chocolate
Eu queria saber quem foi que complicou
O simples evangelho de quem vos salvou
Nós estávamos perdidos como ovelhas sem pastor
E sem ovos de chocolate
Mas Jesus lá na cruz nos resgatou
A Páscoa é festa e alegria
De ovos de chocolate
Não acaba no final do dia
É real, não é fantasia
É comer ovos de chocolate todo o dia
Quando dei a minha vida na cruz
O meu sangue inocente derramei
Mas na madrugada do terceiro dia
Ressuscitei
A Páscoa é a passagem das trevas para luz
A verdadeira Páscoa é Jesus
E comer ovos de chocolate
Agora compreendo o verdadeiro sentido da Páscoa! O
P é de Paz
A de amor
S de Senhor
C de Cristo
O de orientador
A de acolhedor
Quando a vida entreguei
Morri na cruz e te salvei
Diogo, sabias que alegria e vida eterna quem dá é Jesus!? Todas as outras coisas são passageiras. Quando ganhas um ovo de chocolate ficas feliz, não é?
É é é é é é é
É claro, eu adoro ovos de Pás... quero dizer, de chocolate!
Sim, eu também gosto de comer chocolate, mas ele dura pra sempre?
Não, ele acaba.
Mas sabe tão bem… queres um ovo de chocolate?
Pois é mas o amor de Deus por nós é infinito, nunca acaba porque
Só Eu posso dar esperança
Para um triste e ferido coração
De mim vem a paz e a alegria
Eu sou a páscoa que celebras a cada dia
Eu sou teu pastor e nada te há-de faltar
E pra sempre na minha casa hás-de morar
Então e quando come o ovo de chocolate?
Mãe, eu nunca mais posso comer ovos de chocolate?
Quê???? Na na na na na
Claro que podes! Só não podes é esquecer o verdadeiro sentido da Páscoa!
Ufa
Por que somos crianças alguns pensam
Que não vamos entender
Que vim ao Mundo para por vós morrer
Mas numa linda manhã Eu ressuscitei
E para o céu com o meu Pai para sempre fui morar
Deixando-vos a Páscoa para a minha vida celebrar
E um enorme ovo de chocolate para devorar
Diogo abraça a mãe
Obrigado por me ensinares que Jesus Cristo é a Páscoa!
De nada, meu amor.
Já Posso comer o ovo de chocolate?
Siiiimmmmmm ssssiiimmmmmm



Comentários