Podia Imaginar Tanta Coisa Mas Não Isto

Nem eu poderia imaginar que uma desgraça se poderia transformar numa bênção. No meio da desgraça do vírus, do isolamento de tanta coisa a acontecer, no dia 4 de Março dei uma queda no trabalho e parti o perónio e isso acabou por se tornar uma bênção porque pode ficar em casa a usufruir integralmente da companhia do meu filho.

Posso dizer que nem sempre foi a melhor companhia mas que é a melhor companhia de sempre. Todos os dias eu acordava com beijos e abraçados, com juras de amor e amassos. É o melhor que levo destes dias em que a perna me condiciona os movimentos e que dependo dos outros para tudo e o Diogo esteve sempre ao meu lado. 

Mesmo nos seus piores dias, nos dias em que gritava, esbracejava, que queria impor a sua verdade e vontade, nos dias em que me testava os limites, ele foi sempre o melhor e o pior de mim, a minha fotocópia que me amava e desgastava. O grande amor e impulsionador, o amoroso e o revolucionário, o calmante, a tempestade, o protestante, contestatário, o crente angelicano, o guardião, protector e defensor. Ele é tudo como eu: o extremo. Para o bem e para o mal, ele sou eu e eu queria tanto que ele fosse melhor, muito melhor.

E no fim era nos meus braços que ele encontrava conforto depois do confronto com todos e com ele próprio e era a mim que ele vinha confortar já no meu desespero. No fim foi uma conversa de adultos onde lhe expôs as minhas qualidades e defeitos, onde abri um pouco do véu da minha infância que acabou por lhe servir de despertar. 

Acalmou mas mesmo assim, nunca, nem mesmo nos seus piores dias, ele alguma vez fez cara feia, ou respondeu sequer, quando lhe pedia ajuda com um se faz favor e outro obrigada. Nunca ele demorou, pestanejou ou hesitou e isso diz muito duma criança de 6 anos que mal viu que a mãe não ia poder andar correu para ela a chorar e a dizer:
- Eu quero a minha mãe de volta para fazer coisas giras comigo.

Apesar de já ter tirado o gesso ainda irei ficar mais uns dias em casa e acreditem que continuarei a aproveitar esta bênção que me foi dada mascarada de acidente de trabalho porque estou a ter os melhores dias de sempre e irei para sempre guardar as recordações destes dias como umas das melhores da minha vida.




Comentários