Caiu o 1º Dente

Finalmente a ansiedade do Diogo acalmou com a queda do 1º dente. Ele diz que era dos poucos que ainda tinha os dentes todos e achava que os outros eram mais crescidos porque estavam a ficar sem os dentes de leite, ou seja, dentes de bebé. Quando o dente caiu foi uma festa.

Ele quer guardar os dentes e por isso eu tinha comprado no ebay uma caixinha por 3€.

Já tínhamos falado sobre isso e ele ficou num impasse muito grande porque descobriu, com bastante consternação, que as fadas faziam os pós de fada para as renas voarem, com os dentes de leite das crianças. Pois é, os pós de fada são feitos com o pó dos dentes de leite das crianças, com gotas de orvalho e magia. E agora como havíamos de fazer se ele fazia questão de guardar os dentes?

Descobri que as fadas gostam muito de doces e foi assim que nesse dia à noite, debaixo da almofada do Diogo, deixámos um rebuçado para a Fada dos Dentes que se transformou numa moeda de 2€. 
- Ah mãe, uma moeda! Onde é que as fadas vão buscar o dinheiro?
- Ao Pote Mágico que está no fim do arco-íris. Só os duendes e as fadas conseguem encontrar o pote das moedas que nunca acabam e só as usam para casos muito especiais.
- Mas eu não fiz nada de especial só deixem um rebuçado para a festa das fadas!!!
- A Fada dos Dentes deixou-te essa moeda porque sabe que tu fazes uma coisa muito especial quando vais entregar as prendas aos meninos sem pais, do dinheiro que juntas durante o ano, a Fada sabe que levas um pouco de Magia e por isso ela deixou-te a moeda.

E assim, por agora, temos um Diogo satisfeito com as respostas ás perguntas que faz e ainda disposto a acreditar em Magia.





Comentários